O Que é (objetivo): A depilação a laser consiste em retirar os pelos, em um aparelho que os remove através da exposição a um laser. É uma luz focada que cauteriza o pelo na raiz matando o bulbo capilar. O laser reduz 90% dos pelos, com isso garante uma pele lisinha e sem foliculite. O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos pelos, parte está na fase de crescimento e parte em repouso, por isso as sessões são realizadas em média a cada 30 dias, para que possa atingir os pelos nas duas fases. O laser funciona por afinidade da energia da máquina com o folículo. O pigmento do pelo atrai a energia da máquina, que “explode” no local onde houver melanina. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio.

Como é feito: O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de laser, imposto exatamente sobre os pelos a serem eliminados. Na depilação a laser, o alvo é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, causando dano térmico mínimo ao tecido adjacente. A dor é relativa de pessoa para pessoa, mas a maioria das pessoas tolera bem a sensação de desconforto.

Como fica minha pele após o procedimento: Vai depender da sensibilidade de cada um. O local pode ficar quente e vermelho por até duas ou quatro horas em média e, posteriormente, algumas áreas podem escurecer um pouco e formar crostinhas, que desaparecem em questão de dias.

Após a sessão, quais cuidados devo ter: Utilizar protetor solar, não se pode realizar a depilação com cera ou pinça, porque os pelos não podem ser retirados pela raiz. Quanto menos atrito nas regiões de tratamento melhor, assim você também elimina as chances de manchas. Aconselha-se usar desodorantes que não tenham álcool na formulação e mantenha a pele hidratada. Dependendo do tipo de laser, se você tomar sol diretamente na área depilada nos primeiros dias após a sessão, corre o risco de manchar.

Tempo de sessão: Varia de acordo com tamanho da região, em média de 5 a 20 minutos.

Número de sessões: Em média 6-12 sessões. Varia de acordo com a quantidade de pelos na região tratada.

Intervalo entre as sessões: Entre 30-45 dias.

Durabilidade do tratamento Nenhum laser proporciona depilação definitiva, já que alguns podem voltar a nascer após algum tempo. Isso é possível porque existem folículos imaturos, que vão se desenvolver no futuro. É necessária uma manutenção anual.

Indicação: Pelos escuros e grossos. Também pode ser aplicado em pelos mais finos e mais claros, peles morenas e negras.

Contraindicação: Pelos muito claros ou brancos não reagem ao tratamento; Diabetes não controlada, pode levar à alterações de sensibilidade na pele; Hipertensão descontrolada, pode levar a um pico de pressão; Epilepsia, pode dar origem a uma crise epilética; Gravidez, sobre a área da barriga, mama ou virilha; Ter tomado remédios fotossensibilizantes, como a isotretinoína nos 6 meses anteriores; Vitiligo, porque podem surgir em novas áreas, onde o laser for utilizado; Doenças de pele, como a psoríase, onde a área tratada estiver com psoríase ativa; Feridas abertas ou hematoma recente no local da exposição ao laser; Em caso de câncer, durante o tratamento.

Atenção: Os riscos de manchas, queimaduras, bolhas e escurecimento temporário, existem se a intensidade do aparelho não for bem calculada. Por isso, o ideal é iniciar a primeira sessão com parâmetros baixos. Assim, o profissional pode avaliar a reação da pele frente a exposição do laser.

Valor do investimento: Solicite nosso catálogo.

R. Itatiaia, 690, Portão Curitiba-PR

(41) 3154.2434

(41) 9 9860.0555

#vempraup!